Devo confessar que sempre tive fascinação pela Idade Média. Apesar de ser chamada de "Idade das Trevas", é estranho pensar nela dessa forma, uma vez que sempre me vem na cabeça bravos cavaleiros lutando para defender suas terras e a moça amanda, belas jovens com longos vestidos, família nobres em bailes provençais, camponeses trabalhando no campo, um verdadeiro conto de fadas.Eu sei que a realidade foi muito diferente e que essa ideia heroica temos por influência do Romantismo europeu, mas aqueles castelos magníficos, aquele cenário dos sonhos é uma das coisas mais belas que podem existir na nossa fantasia. Afinal, quem nunca sonhou com o príncipe encantado chegando em um lindo cavalo branco pra resgatar a simples camponesa e levá-la para morar com ele em suas terras? Ou então quem nunca se imaginou morando em um gigantesco castelo, cheio de criados, saindo para cavalgar com a pessoa amanda ao seu lado? E ainda há a magia, ah, a magia! Bruxas, vampiros, feiticeiros e demônios, personagens que por tanto tempo acreditava-se serem reais, vivendo escondidos dentre os demais, camuflados para que não fossem reconhecidos. E mesmo assim não consigo chamá-los de tolos! Tolos somos nós, que não acreditamos em mais nada, e ainda rimos dos que acreditam. Naquela época, acreditava-se neles e eles eram caçados, hoje, daríamos qualquer coisa para que fossem reais. Seria até cool sair fazendo magia ou mordendo pescoços. E mesmo quando imagino esses seres fantásticos, não consigo introduzí-los na nossa sociedade, sempre os vejo vagando por um mundo mergulhado em trevas. Lembro de bruxos em grandes castelos frios e amedrontadores, mexendo em seus caldeirões, e vampiros em imensas catedrais góticas, com vitrais coloridos e se escondendo do sol, na espreita, esperando uma vítima se aproximar.
Ah, como o simples fato de pensar na Idade Média liberta a imaginação! Foi a era onde iamginamos os contos de fadas acontecendo de verdade...
PS: Deixe sua imaginação rolar e não pense em como foi a verdadeira Idade das Trevas, afinal não tem graça explorar o lado real.
Um comentário:
Aaamei o post! Muito lindo deixar a mente viajar em tempos distantes e terras imaginárias. Castelos, catedrais, vampiros, bruxas... *-*
Postar um comentário