sábado, 24 de abril de 2010

Ah, uma aventura!

A vida realmente nos prepara surpresas. Sabe quando acontece algo, e prometes que nunca irás deixar aquilo se repetir? É aí que volta a acontecer.
Parece que a vida nos desafia, provoca-nos, dizendo que não temos o futuro em nossas mãos, e que cada vez que nos achamos os donos do destino, ela vem e prova que não é bem assim.
As vezes gostaria que as coisas não fossem assim. Seria tão mais simples se tivéssemos o controle do que nos acontece. Sofreríamos menos. Só que não nos daríamos ao luxo de viver uma paixão a primeira vista por exemplo, porque poderia não dar certo, não iríamos querer correr o risco de sofrer. Não faríamos loucuras, pois a coragem é algo que vem no calor do momento, e se tudo fosse planejado pra dar certo, o improviso jamais aconteceria.
É, não teria graça viver assim. Não sofreríamos por conta de surpresas da vida, mas sim de tédio. Saber tudo o que vai acontecer, planejar pra que seja exatamente daquela forma, seguir um roteiro. Nada disso traz o prazer do inesperado.
Por isso, por mais que seja difícil ter que lidar com surpresas, isso torna a vida mais emocionante, uma aventura sem fim. Afinal, não há como adivinhar com o que iremos topar a cada esquina que cruzamos, a cada dia que vivemos.

domingo, 17 de janeiro de 2010

era uma vez... calendários (?)

Tendo o título mais criativo do mundo (eu sei, minha criatividade não tem fim -n), inicio esta postagem comentando sobre minha busca incansável por calendários de Harry Potter. Não preciso dizer que desde 2006 não acho NADA na net. Então resolvi experimentar e fazer um. Por enquanto só estão prontos janeiro e fevereiro. Se eu me animar, faço os outros depois e posto aqui também.



domingo, 20 de setembro de 2009

Qual famoso é a tua cara?

Numa bela manhã de sol (?) eu estava folheando uma das minhas revistas e vi uma nota interessante sobre um site que faz uma análise do rosto de uma foto tua e diz com quais artistas tu pareces. Gostei bastante, e resolvi experimentar. Me cadastrei no site e fiz algumas experiências. Deram resultados absurdos, mas também deram alguns dos quais gostei. Me acha a cara da Hayden Panettiere (Claire de Heroes)? Não? Ou a Daveigh Chase (Samara de O Chamado)?Eu também não, até que o site morfou nossos rostos e eu encontrei uma semelhança até.

MyHeritage: Árvore genealógica - Genealogia - Celebridade

MyHeritage: Árvore genealógica - Genealogia - Celebridade

É muito divertido ficar colocando várias fotos diferentes e ver com quais artistas tu te pareces e fazendo montagens e colagens com os rostos das fotos.
Seguem algumas imagens:







Gostou? Então acesse aí www.myheritage.com

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Momento de inspiração... melhor aproveitar!

Ok, devo confessar que fiquei surpresa quando surgiu uma vontade de atualizar isto aqui, principalmente a esta hora (1h30min da madrugada). Mas já que surgiu essa vontade, é melhor não desperdiçar.
Esta semana, algo curioso aconteceu.. tornei-me um pouco mais bipolar. Enquanto estava realmente animada para fazer algo, logo em seguida seguia um desânimo capaz de destruir todos os planos. Espero que tenha sido apenas uma fase.
Enfim, a semana teve um desfecho excelente, e eu estou me sentindo mais feliz agora *-*
Estou com o pressentimento de que algo bom está por vir, e já estou construindo uma expectativa, não pretendo me decepcionar!
Sei que escrever abobrinhas é o que eu faço aqui, mas é a melhor maneira que consigo expressar o que estou sentindo sem ter que deixar explícito o motivo.
Até terça estarei aqui novamente, afinal não é todo dia que a sua melhor amiga comemora 15 anos, então virei prestar uma homenagem, depois, pretendo voltar, porém não garanto que terei vontade ou inspiração suficiente para isso.
Ótimo fim de semana :*

terça-feira, 31 de março de 2009

Welcome To The Dark Age!

Devo confessar que sempre tive fascinação pela Idade Média. Apesar de ser chamada de "Idade das Trevas", é estranho pensar nela dessa forma, uma vez que sempre me vem na cabeça bravos cavaleiros lutando para defender suas terras e a moça amanda, belas jovens com longos vestidos, família nobres em bailes provençais, camponeses trabalhando no campo, um verdadeiro conto de fadas.
Eu sei que a realidade foi muito diferente e que essa ideia heroica temos por influência do Romantismo europeu, mas aqueles castelos magníficos, aquele cenário dos sonhos é uma das coisas mais belas que podem existir na nossa fantasia. Afinal, quem nunca sonhou com o príncipe encantado chegando em um lindo cavalo branco pra resgatar a simples camponesa e levá-la para morar com ele em suas terras? Ou então quem nunca se imaginou morando em um gigantesco castelo, cheio de criados, saindo para cavalgar com a pessoa amanda ao seu lado? E ainda há a magia, ah, a magia! Bruxas, vampiros, feiticeiros e demônios, personagens que por tanto tempo acreditava-se serem reais, vivendo escondidos dentre os demais, camuflados para que não fossem reconhecidos. E mesmo assim não consigo chamá-los de tolos! Tolos somos nós, que não acreditamos em mais nada, e ainda rimos dos que acreditam. Naquela época, acreditava-se neles e eles eram caçados, hoje, daríamos qualquer coisa para que fossem reais. Seria até cool sair fazendo magia ou mordendo pescoços. E mesmo quando imagino esses seres fantásticos, não consigo introduzí-los na nossa sociedade, sempre os vejo vagando por um mundo mergulhado em trevas. Lembro de bruxos em grandes castelos frios e amedrontadores, mexendo em seus caldeirões, e vampiros em imensas catedrais góticas, com vitrais coloridos e se escondendo do sol, na espreita, esperando uma vítima se aproximar.
Ah, como o simples fato de pensar na Idade Média liberta a imaginação! Foi a era onde iamginamos os contos de fadas acontecendo de verdade...
PS: Deixe sua imaginação rolar e não pense em como foi a verdadeira Idade das Trevas, afinal não tem graça explorar o lado real.

terça-feira, 17 de março de 2009

Lumus Mínima! Uma mágica chama física.

Para todos que conhecem a história do bruxinho mais fantástico do mundo, a capa de invisibilidade é um artigo dos sonhos para se ter no gurda-roupas. Mas, infelizmente, isso só existe no mundo mágico de Hogwarts, não é? Talvez não. Os bruxos podem ter varinhas mágicas e poções, mas nós, trouxas*, temos um truque mágico ao nosso lado: a física!

E agora, você me pergunta: tá, e o que isso tem a ver com a capa do Harry?
Então eu respondo: Pesquisadores da universidade de Tóquio fizeram demonstrações em 23 de outrubro de 2008 de como uma capa da invisibilidade funcionaria.
Um estudante vestiu essa capa que tem o mesmo material das telas de cinema. Ao ficar parado, as pessoas conseguiam ver o que estava atrás dele. Isso graças a um truque: a imagem do painel atrás do estudante havia sido capturada por uma câmera de vídeo e era projetada sobre a capa. O projeto é liderado pelo professor Susumu Tachi.


Apesar de J.K. Rowling ter criado um mundo inteiramente mágico, é errado pensarmos que tudo o que está lá deve permanecer lá, que não podemos trazer nada daquele mundo para as nossas vidas. Mas não é apenas a ciência que que fará isso, afinal J.K. ensinou lições morais e éticas que a ciência não seria capaz de nos ensinar, por isso o mundo de Harry Potter é tão fantástico, porque a ficção se funde com o real.

*trouxa: aquele que não é bruxo.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL833167-6174,00-PESQUISADORES+JAPONESES+SIMULAM+CAPA+DE+INVISIBILIDADE.html

Não deixem de participar da Haro do Planete 2009, dia 28 de março, das 20:30 as 21:30!Cadastre-se na Hora do Planeta! - PARTICIPANTE: Iasminy miny

terça-feira, 10 de março de 2009

E lá vamos nós de novo...

~ Juro Solenemente Que Não Farei Nada de Bom ~

Ok, ok. Esta é minha enésima tentativa de criar um blog legal, e provavelmente será mais uma tentativa frustrada, mas eu não ligo.
Gosto tanto de escrever besteiras quando não tenho mais nada pra fazer, que nem ligo se vão ser lidas por mais alguém além de mim.

Escrever é algo tão mágico, nos liberta. Sabe aquela sensação de querer gritar pra todo mundo ouvir? Escrever faz com que essa agonia seja libertada, pelo menos comigo. Me sinto livre, leve e solta. As palavras me conquistam. Quantas vezes já li em algum lugar tudo que eu queria ter coragem de falar, mas não tive. Tantas vezes escrevi coisas que nem eu imaginava ter capacidade de criar...

Meia-noite de uma segunda-feira totalmente agitada, que eu acordei achando que seria terrivelmente apavorante, mas como é o melhor dia da semana, foi muito melhor do que as minhas espectativas. Enfim, está na hora da criança ir pra cama, pois amanhã um dia cheio me aguarda (:

PS: É muito bom estar de volta *-*

~ Mal Feito Feito ~