sábado, 24 de abril de 2010
Ah, uma aventura!
Parece que a vida nos desafia, provoca-nos, dizendo que não temos o futuro em nossas mãos, e que cada vez que nos achamos os donos do destino, ela vem e prova que não é bem assim.
As vezes gostaria que as coisas não fossem assim. Seria tão mais simples se tivéssemos o controle do que nos acontece. Sofreríamos menos. Só que não nos daríamos ao luxo de viver uma paixão a primeira vista por exemplo, porque poderia não dar certo, não iríamos querer correr o risco de sofrer. Não faríamos loucuras, pois a coragem é algo que vem no calor do momento, e se tudo fosse planejado pra dar certo, o improviso jamais aconteceria.
É, não teria graça viver assim. Não sofreríamos por conta de surpresas da vida, mas sim de tédio. Saber tudo o que vai acontecer, planejar pra que seja exatamente daquela forma, seguir um roteiro. Nada disso traz o prazer do inesperado.
Por isso, por mais que seja difícil ter que lidar com surpresas, isso torna a vida mais emocionante, uma aventura sem fim. Afinal, não há como adivinhar com o que iremos topar a cada esquina que cruzamos, a cada dia que vivemos.
domingo, 17 de janeiro de 2010
era uma vez... calendários (?)
.jpg)
domingo, 20 de setembro de 2009
Qual famoso é a tua cara?
MyHeritage: Árvore genealógica - Genealogia - Celebridade
MyHeritage: Árvore genealógica - Genealogia - Celebridade
É muito divertido ficar colocando várias fotos diferentes e ver com quais artistas tu te pareces e fazendo montagens e colagens com os rostos das fotos.
Seguem algumas imagens:
Gostou? Então acesse aí www.myheritage.com
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Momento de inspiração... melhor aproveitar!
Esta semana, algo curioso aconteceu.. tornei-me um pouco mais bipolar. Enquanto estava realmente animada para fazer algo, logo em seguida seguia um desânimo capaz de destruir todos os planos. Espero que tenha sido apenas uma fase.
Enfim, a semana teve um desfecho excelente, e eu estou me sentindo mais feliz agora *-*
Estou com o pressentimento de que algo bom está por vir, e já estou construindo uma expectativa, não pretendo me decepcionar!
Sei que escrever abobrinhas é o que eu faço aqui, mas é a melhor maneira que consigo expressar o que estou sentindo sem ter que deixar explícito o motivo.
Até terça estarei aqui novamente, afinal não é todo dia que a sua melhor amiga comemora 15 anos, então virei prestar uma homenagem, depois, pretendo voltar, porém não garanto que terei vontade ou inspiração suficiente para isso.
Ótimo fim de semana :*
terça-feira, 31 de março de 2009
Welcome To The Dark Age!
Devo confessar que sempre tive fascinação pela Idade Média. Apesar de ser chamada de "Idade das Trevas", é estranho pensar nela dessa forma, uma vez que sempre me vem na cabeça bravos cavaleiros lutando para defender suas terras e a moça amanda, belas jovens com longos vestidos, família nobres em bailes provençais, camponeses trabalhando no campo, um verdadeiro conto de fadas.terça-feira, 17 de março de 2009
Lumus Mínima! Uma mágica chama física.
E agora, você me pergunta: tá, e o que isso tem a ver com a capa do Harry?
Então eu respondo: Pesquisadores da universidade de Tóquio fizeram demonstrações em 23 de outrubro de 2008 de como uma capa da invisibilidade funcionaria.
Um estudante vestiu essa capa que tem o mesmo material das telas de cinema. Ao ficar parado, as pessoas conseguiam ver o que estava atrás dele. Isso graças a um truque: a imagem do painel atrás do estudante havia sido capturada por uma câmera de vídeo e era projetada sobre a capa. O projeto é liderado pelo professor Susumu Tachi.
Apesar de J.K. Rowling ter criado um mundo inteiramente mágico, é errado pensarmos que tudo o que está lá deve permanecer lá, que não podemos trazer nada daquele mundo para as nossas vidas. Mas não é apenas a ciência que que fará isso, afinal J.K. ensinou lições morais e éticas que a ciência não seria capaz de nos ensinar, por isso o mundo de Harry Potter é tão fantástico, porque a ficção se funde com o real.
*trouxa: aquele que não é bruxo.
Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL833167-6174,00-PESQUISADORES+JAPONESES+SIMULAM+CAPA+DE+INVISIBILIDADE.html
Não deixem de participar da Haro do Planete 2009, dia 28 de março, das 20:30 as 21:30!
terça-feira, 10 de março de 2009
E lá vamos nós de novo...
Ok, ok. Esta é minha enésima tentativa de criar um blog legal, e provavelmente será mais uma tentativa frustrada, mas eu não ligo.
Gosto tanto de escrever besteiras quando não tenho mais nada pra fazer, que nem ligo se vão ser lidas por mais alguém além de mim.
Escrever é algo tão mágico, nos liberta. Sabe aquela sensação de querer gritar pra todo mundo ouvir? Escrever faz com que essa agonia seja libertada, pelo menos comigo. Me sinto livre, leve e solta. As palavras me conquistam. Quantas vezes já li em algum lugar tudo que eu queria ter coragem de falar, mas não tive. Tantas vezes escrevi coisas que nem eu imaginava ter capacidade de criar...
Meia-noite de uma segunda-feira totalmente agitada, que eu acordei achando que seria terrivelmente apavorante, mas como é o melhor dia da semana, foi muito melhor do que as minhas espectativas. Enfim, está na hora da criança ir pra cama, pois amanhã um dia cheio me aguarda (:
PS: É muito bom estar de volta *-*
~ Mal Feito Feito ~
