A vida realmente nos prepara surpresas. Sabe quando acontece algo, e prometes que nunca irás deixar aquilo se repetir? É aí que volta a acontecer.
Parece que a vida nos desafia, provoca-nos, dizendo que não temos o futuro em nossas mãos, e que cada vez que nos achamos os donos do destino, ela vem e prova que não é bem assim.
As vezes gostaria que as coisas não fossem assim. Seria tão mais simples se tivéssemos o controle do que nos acontece. Sofreríamos menos. Só que não nos daríamos ao luxo de viver uma paixão a primeira vista por exemplo, porque poderia não dar certo, não iríamos querer correr o risco de sofrer. Não faríamos loucuras, pois a coragem é algo que vem no calor do momento, e se tudo fosse planejado pra dar certo, o improviso jamais aconteceria.
É, não teria graça viver assim. Não sofreríamos por conta de surpresas da vida, mas sim de tédio. Saber tudo o que vai acontecer, planejar pra que seja exatamente daquela forma, seguir um roteiro. Nada disso traz o prazer do inesperado.
Por isso, por mais que seja difícil ter que lidar com surpresas, isso torna a vida mais emocionante, uma aventura sem fim. Afinal, não há como adivinhar com o que iremos topar a cada esquina que cruzamos, a cada dia que vivemos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário